Desenvolvedor Web

O Web Developer é o programador que desenvolve sites ou sistemas web com recursos dinâmicos, ou seja, através de uma linguagem de programação acessa bancos de dados para fornecer dados como também alterar, incluir ou excluir informações como produtos, clientes e utilização de formulários em geral.

Carga horária: 220 horas

Duração: 18 meses

Valor: consulte

Ganhe um cupom de desconto

Treinamentos

Objetivo

Qualidade de ensino 100% comprovada!

Este treinamento é destinado para aqueles que querem desenvolver sites de acordo com as normas do W3C e otimizados para sites de busca como o Google.

Conteúdo Programático

  • Histórico, ferramentas e terminologia
    • Introdução
    • Breve relato da evolução da HTML
    • Desenvolvimento com HTML5
    • Ambiente de desenvolvimento
    • Ambiente Windows
    • Configurando e entendendo o Notepad++
    • Visão geral
    • Menu Visualizar
    • Menu Linguagem
    • Menu Configurações
    • Inserir ou sobrescrever
    • Outras configurações
    • Cliente FTP
    • Terminologia
    • Documento HTML
    • Navegador
    • Usuário
    • Dispositivo de usuário
    • Desenvolvedor web e autor web
    • Editor
    • Renderização
    • Código-fonte
  • Marcação HTML
    • Introdução
    • Tag HTML
    • Documento HTML mínimo
    • Primeira página web
    • Exercício proposto
    • Modelo HTML
    • Acessibilidade na web
    • Menu Visualizar
  • Elementos HTML
    • Introdução
    • Elementos da HTML
  • Introdução às CSS
    • Definições e conceitos CSS
    • Definição
    • Finalidade
    • Regra CSS
    • Modelo de formatação CSS
    • Container
    • Elementos nível de bloco e boxes bloco
    • Elementos inline e boxes inline
    • Box Model CSS
    • Box Model CSS modificado
    • Propriedades CSS para o Box Model
    • Categorias de valores CSS
    • Palavra-chave
    • Número
    • Número não negativo
    • Número com unidade de medida
    • Número não negativo com unidade de medida
    • String
    • Notação funcional
    • Casos especiais
    • Cores CSS
    • Valor CSS
    • Vinculando folhas de estilo a documentos
    • Estilos inline
    • Estilos incorporados
    • Estilos externos
  • DOM e seletores CSS
    • DOM
    • Árvore do DOM
    • Seletores CSS
    • Criando uma folha de estilo
    • Estilizando o topo do site
  • Posicionamento CSS
    • Introdução
    • Esquemas de posicionamento
    • Esquema normal ou posicionamento padrão
    • Esquema relativo
    • Esquema com float
    • Esquema absoluto
    • Esquema estático
    • Posicionamento fixo
    • Posicionamento com z-index
  • Construção de layout
    • Tipos de layout
    • Largura fixa
    • Líquido
    • Elástico
    • Híbrido
    • Responsivo
    • Centralizando o layout
    • Centralizar com uso de margens automáticas
    • Layout de largura fixa
    • Layout elástico
  • Estilização
    • Introdução
    • Bordas arredondadas
    • Sombras
    • Sombra em texto
    • Sombra em box
    • Opacidade
    • Gradientes
    • Gradiente linear
    • Gradiente radial
    • Gradiente repetido
    • Propriedade background
    • Múltiplas imagens de fundo
  • Formulários
    • Introdução
    • Elementos de formulário e seus atributos

Objetivo

Qualidade de ensino 100% comprovada!

Este treinamento é destinado para aqueles que querem ingressar na área de desenvolvimento de softwares. Este treinamento é pré-requisito de qualquer linguagem de programação.

Conteúdo Programático

  • Introdução
    • Aplicação da Matemática à Linguagem de Programação
    • Algoritmos
    • Programas
    • Compilador
    • Interpretador
    • IDE
    • Linguagens de Programação
    • Pseudolinguagem
    • Teste de Mesa
    • Boas Práticas para Construção de um Algoritmo
  • Diagrama de Bloco
    • Simbologia
    • Outros Símbolos
  • Dados
    • Tipos de Dados
    • Variáveis e Atributos
    • Variável Global e Local
    • Constantes
  • Operadores
    • Operadores aritméticos
    • Operadores Relacionais
    • Operadores Lógicos
    • Tabela Verdade
    • Tabela Verdade para Proposição de Negação
    • Tabela Verdade para Proposição de Conjunção
    • Tabela Verdade para Proposição de Disjunção
    • Tabela Verdade para Proposição de Condição
    • Operação Bicondicional
    • Prioridade dos Conectivos
  • Estruturas Condicionais
    • Estrutura de Decisão
    • SE ... ENTÃO
    • SE ... ENTÃO ... SENÃO
    • SELECIONE ... CASO
    • Estrutura de Repetição
    • PARA
    • ENQUANTO ... FAÇA
    • REPITA ... ATÉ QUE
  • Estruturas de Dados
    • Estruturas de Dados Homogêneas
    • Vetores
    • Matrizes
    • Variáveis Compostas Heterogêneas
    • Registros
  • Sub-rotinas
    • Procedimentos
    • Parâmetros
    • Passagem de Parâmetros
    • Funções
  • Estruturas de Dados Avançadas
    • Listas
    • Declaração
    • Inserção
    • Remoção
    • Listas Duplamente Encadeadas
    • Listas Circulares
    • Filas
    • Declaração
    • Inserção
    • Pilhas
    • Declaração
    • Árvores
    • Declaração
  • Arquivos
    • Declaração
    • Manipulação de Arquivos
    • Abrir um Arquivo
    • Copiar um Registro
    • Salvar um Registro
    • Fechar um Arquivo
    • Excluir um Arquivo
    • Localizar Registros
    • Concepção Sequencial
    • Concepção Direta
  • Praticando a Programação na Linguagem C
    • Por que a Linguagem C?
    • Principais Comandos da Linguagem C
    • Comandos Básicos
    • Principais Tipos de Variáveis em C
    • Principais Operadores em C
    • Comandos de Entrada e Saída de Dados
    • Estruturas Condicionais em C
    • Estruturas de Repetição em C
    • Vetor em C
    • Desenvolvendo Programas Utilizando o CodeBlocks
    • Baixando e Instalando o CodeBlocks
    • Instalação do Compilador MinGW/GCC
    • Criar e Salvar um Arquivo no CodeBlocks
    • Compilar e Executar o Primeiro Arquivo
    • Compilar e Executar Algoritmos já Criados
    • Algoritmo if em C
    • Algoritmo if else em C
    • Algoritmo switch case em C
    • Algoritmo while em C
    • Algoritmo for em C
    • Algoritmo Vetor em C
    • Identação
  • Conceitos Básicos sobre Programação Orientada a Objetos
    • Abstração
    • Classe
    • Classe Abstrata
    • Herança
    • Herança Simples
    • Herança Múltipla
    • Encapsulamento
    • Polimorfismo
    • Generalização e Especialização
    • Introdução à Modelagem de Sistemas Orientados a Objetos
    • Relacionamentos
    • Relação Dependência
    • Relação Generalização
    • Relação Associação

Objetivo

Qualidade de ensino 100% comprovada!

Neste treinamento o participante será capaz de desenvolver páginas dinâmicas, como listar produtos em páginas, criar painel de controle com ferramentas para cadastrar, editar e excluir registros do banco de dados utilizando o PHP (Hypertext Preprocessor), uma linguagem utilizada para o desenvolvimento de aplicações para Web, oferece recursos, como enviar e-mails, leitura e gravação de dados em arquivos, além de comandos em conjunto com tags HTML.

Conteúdo Programático

  • Antes de Começar
    • Lembre-se de Identar o Código
    • Use Comentários
    • Lembre-se de Documentar
    • História
    • É um Programa, é um Site
    • DNS e IP
    • Página Estática e Página Dinâmica
    • Programas Rodando na Web
    • Client Side
    • Server Side
    • Interpretação de Linguagens
  • Instalação do WampServer
    • Tornando Disponível
  • Primeiros Passos
    • Funções Nativas
  • Variáveis
    • Funções para Tratar Variáveis
    • Conversão de Tipos
    • Cálculos
    • Incremento de Variáveis
    • Funções Matemáticas
    • Lidando com Strings
  • Expressões Condicionais e Operadores
    • If
    • Switch
    • Operadores de Comparação
    • Operadores Lógicos
  • Laços de Repetição
    • While
    • Do-While
    • For
    • Foreach
    • Break
    • Continue
  • Interação e Navegação Dinâmica
    • $_POST
    • $_GET
  • Nossa Primeira Aplicação
    • Index.php
    • Calcula.php
  • $_SESSION
  • Cookies
    • Criando Um Cookie
    • Lendo o Cookie
    • Descobrindo se o Cookie Já Existe
    • Apagando um Cookie
    • Aplicações e Esclarecimentos
  • Informações Auxiliares
    • Phpinfo();
    • Extension_loaded
    • Getenv
    • Getlastmod
    • Getmyinode
    • Phpversion
    • Putenv
    • Set_time_limit
    • Última Atualização do Arquivo
    • Tratamento de Exceções
  • Trabalhando com Arquivos
    • Upload
    • Testando a Existência de Homônimos
    • Alguns Cuidados Necessários
    • Editando Arquivos Texto
    • Arquivos Texto e o Governo
    • Abrindo um Arquivo
    • Escrevendo no Arquivo
    • Lendo e Manipulando o Arquivo
  • Include
    • Vantagens da Construção por Módulos
  • Funções
  • Integração com Banco de Dados
    • Duas Formas de Acessar
    • Usando Funções Específicas
    • Usando Data Objects
  • Trabalhando com Imagens
    • O que é GD?
    • Simplesmente Copiar uma Imagem
    • Redimensionando uma Imagem
    • Extrair Informações Sobre a Imagem
    • Mesclando Duas Imagens
    • Inserindo uma Logomarca
    • Verificando a Biblioteca GD
    • Tratando Diferentes Tipos de Arquivo
    • Como Colocar um Gif?
  • Programação Orientada a Objetos
    • Classes e Objetos
    • Subclasses e Superclasses
    • Aplicando isso ao PHP
    • Aplicação Funcional
  • Tratamento de Datas
    • Checkdate
    • Exibição de Datas
    • A Era Unix
    • Transformando uma Data em Número Inteiro
    • Formatando Data e Hora
    • Parâmetros Relativos ao Dia
    • Parâmetros Relativos ao Mês
    • Parâmetros Relativos ao Ano
    • Parâmetros Relativos ao Horário
    • Parâmetros Relativos a Zonas de Tempo
    • Parâmetros para Representações Padronizadas
    • Função SETLOCALE
    • Função Strftime
  • Enviando E-mail
    • Comando
    • Enviando E-mails com HTML
    • Construindo um Sistema de Newsletter
  • Construindo um Fotolog
    • As Pastas
    • A Tabela de Dados
    • O Programa
  • Carrinho de Compras
    • As Imagens
    • O Código Comentado
    • O Resultado
  • Trabalhando com o MySQL
    • Conceitos Básicos
    • O Que são Dados e para que Servem?
    • Chave Primária
    • Várias Tabelas e Relacionamentos
    • Bancos de Dados
    • Sistema Gerenciador de Banco de Dados
    • Linguagem SQL
    • Como Funciona Isso?
    • MySQL
    • Base de Dados e Tabelas: Criar, Apagar, Alterar
    • Create Database
    • Create Table
    • Chave Primária - Primary Key
    • Chave Primária Composta
    • Default
    • Not Null
    • Unique
    • Auto_Increment
    • Engines
    • Tipos de Dados
    • Drop Table e Drop Database
    • Alter Table
    • Chaves Estrangeiras
    • O Que é uma Chave Estrangeira?
    • Como Inserir uma Chave Estrangeira?
    • On Delete Cascade
    • On Delete Set Null
    • On Update Cascade
    • On Update Set Null
    • Inserindo, Apagando e Alterando Dados
    • Insert Dados
    • Inserir ou Substituir
    • Delete
    • Update
    • Instruções Select
    • Tabelas
    • Consulta Simples Pela Chave Primária
    • Consulta por Outro Dado Qualquer
    • Where... And, Or, Xor
    • Operadores de Comparação
    • Consulta Usando Like
    • Max e Min
    • Count
    • AVG
    • SUM
    • DISTINCT
    • CONCAT
    • GROUP BY
    • Order By
    • Limit
    • Um Select dentro do Select
    • Uso de Alias
    • Consulta Composta (Duas ou mais Tabelas)
    • Triggers

Objetivo

Qualidade de ensino 100% comprovada!

Neste treinamento o participante será capaz de criar um banco de dados com ferramentas para cadastrar, editar e excluir registros, utilizando o MySQL, o melhor software da atualidade para armazenar dados, que possui uma interface amigável e de fácil configuração.

Conteúdo Programático

  • Introdução
    • Sobre o MySQL
    • Banco de dados
    • Começando a utilizar o MySQL
  • Iniciando o projeto
    • Criando nosso primeiro banco de dados
    • Criando e manipulando usuários
    • Criando nosso banco
    • Requisitos para o projeto
    • (Minhas) Boas maneiras
    • Tipos de dados
    • Modelando o projeto
  • Mão na massa: criando nossos códigos
    • Criando as tabelas do projeto
    • Cuidando da integridade do banco de dados
    • Alterando as tabelas
    • Excluindo (dropando) as tabelas
  • Manipulando registros
    • Inserindo registros
    • Alterando registros
    • Excluindo registros
  • Temos registros: vamos consultar?
    • Estrutura básica das consultas
    • Subquery ou subconsulta
    • Traga informação de várias tabelas com Joins
    • Select em: create table, insert, update e delete
  • Consultas com funções
    • Funções
    • Funções de agregação
    • Funções de string
    • Funções de cálculos e operadores aritméticos
    • Operadores aritméticos
    • Funções de data
  • Deixar o banco processar: procedures e functions
    • Deixando o banco processar com stored procedures
    • Processando e retornando com functions
    • Tabela dual
    • Automatizando o processo através de event scheduler
  • Criando gatilhos
    • Triggers nas rotinas
    • Triggers before insert e before update
    • Triggers after insert e after update
    • Triggers before delete e after delete
    • Status das triggers
  • Obtendo performance e criando visões
    • Ganhando performance com índices
    • Views
    • Criando Views
  • Criando, exportando e importando backups: ele poderá te salvar um dia
    • Segurança dos seus dados
    • Criando backups
    • Importando backups
  • MySQL avançado
    • Variáveis de sistema
    • Visualizando as conexões ativas
    • Exportar e importar consultas para arquivos .csv e .txt
    • Localizar uma coluna no seu banco
    • Ferramentas para MySQL
  • Guia de consulta rápida
    • O guia
    • Comandos ddl e dml
    • Tipos de dados
    • Consultas
    • Programando rotinas
    • Desempenho
    • Manutenção do banco
  • Conclusão
    • O guia
Todos os direitos reservados Assoluta Copyright 2019
Av. Sapopemba, 11.874 - 1º andar | Em frente ao Habib's
Tel. 11 2017-6405 | atendimento@assoluta.com.br