Criação de Jogos 2D

Este curso é destinado para aqueles que querem aprender a desenvolver jogos digitais para smartphones, tablets, computadores e navegadores. Desde o cenários até a criação de personagens e objetos dentro do jogo.
Clique aqui para conhecer alguns exemplos de jogos de nossos alunos

Carga horária: 140 horas

Duração: 12 meses

Valor: consulte

Ganhe um cupom de desconto

Treinamentos

Objetivo

Qualidade de ensino 100% comprovada!

A Construct 2 foi desenvolvida para a criação de jogos digitais multiplataforma em 2D baseados em HTML 5. Permite criar jogos para smartphones, tablets, computadores, navegadores e também para o console Wii

Conteúdo Programático

  • Construct 2
    • COMEÇANDO COM O CONSTRUCT 2
    • Inserindo Objetos
    • Tiled Background
    • Adicionando uma camada (Layer)
    • Adicionando comportamentos (Behaviors)
    • Como adicionar um comportamento
    • Linguagens de Programação
    • Adicionando mais comportamentos
    • Criando alguns monstros
  • Eventos
    • Sobre eventos
    • Condições, ações e sub-eventos
    • Seu primeiro evento
    • Adicionando funcionalidade de jogo
    • Colocando o jogador para atirar
    • O efeito de explosão
    • Fazendo os monstros um pouco mais inteligentes
    • Variáveis de Instância
    • Mudando os eventos
    • Mantendo a pontuação
    • Criando um heads-up display (HUD)
  • Toques finais
    • Conclusão

Objetivo

Qualidade de ensino 100% comprovada!

Pixel-arte é uma técnica de desenho que utiliza o pixel, que por sua vez é o menor elemento presente em um dispositivo eletrônico visual no qual se pode aplicar uma cor. Apesar de aparentar ser quadrado, dando a impressão de que os desenhos são feitos com peças de lego, ele não necessariamente tem esse formato

Conteúdo Programático

  • Pixel-Art
    • Ferramentas
    • Usando o Photoshop
    • Linhas
    • Conceito
    • Contornos
    • Cores
    • Sombreamento
    • DITHERING
    • Seleção Seletiva
    • ANTI-ALIASING
    • Finalizando

Objetivo

Qualidade de ensino 100% comprovada!

Este treinamento é destinado para aqueles que querem ingressar na área de desenvolvimento de softwares. Este treinamento é pré-requisito de qualquer linguagem de programação.

Conteúdo Programático

  • Introdução
    • Aplicação da Matemática à Linguagem de Programação
    • Algoritmos
    • Programas
    • Compilador
    • Interpretador
    • IDE
    • Linguagens de Programação
    • Pseudolinguagem
    • Teste de Mesa
    • Boas Práticas para Construção de um Algoritmo
  • Diagrama de Bloco
    • Simbologia
    • Outros Símbolos
  • Dados
    • Tipos de Dados
    • Variáveis e Atributos
    • Variável Global e Local
    • Constantes
  • Operadores
    • Operadores aritméticos
    • Operadores Relacionais
    • Operadores Lógicos
    • Tabela Verdade
    • Tabela Verdade para Proposição de Negação
    • Tabela Verdade para Proposição de Conjunção
    • Tabela Verdade para Proposição de Disjunção
    • Tabela Verdade para Proposição de Condição
    • Operação Bicondicional
    • Prioridade dos Conectivos
  • Estruturas Condicionais
    • Estrutura de Decisão
    • SE ... ENTÃO
    • SE ... ENTÃO ... SENÃO
    • SELECIONE ... CASO
    • Estrutura de Repetição
    • PARA
    • ENQUANTO ... FAÇA
    • REPITA ... ATÉ QUE
  • Estruturas de Dados
    • Estruturas de Dados Homogêneas
    • Vetores
    • Matrizes
    • Variáveis Compostas Heterogêneas
    • Registros
  • Sub-rotinas
    • Procedimentos
    • Parâmetros
    • Passagem de Parâmetros
    • Funções
  • Estruturas de Dados Avançadas
    • Listas
    • Declaração
    • Inserção
    • Remoção
    • Listas Duplamente Encadeadas
    • Listas Circulares
    • Filas
    • Declaração
    • Inserção
    • Pilhas
    • Declaração
    • Árvores
    • Declaração
  • Arquivos
    • Declaração
    • Manipulação de Arquivos
    • Abrir um Arquivo
    • Copiar um Registro
    • Salvar um Registro
    • Fechar um Arquivo
    • Excluir um Arquivo
    • Localizar Registros
    • Concepção Sequencial
    • Concepção Direta
  • Praticando a Programação na Linguagem C
    • Por que a Linguagem C?
    • Principais Comandos da Linguagem C
    • Comandos Básicos
    • Principais Tipos de Variáveis em C
    • Principais Operadores em C
    • Comandos de Entrada e Saída de Dados
    • Estruturas Condicionais em C
    • Estruturas de Repetição em C
    • Vetor em C
    • Desenvolvendo Programas Utilizando o CodeBlocks
    • Baixando e Instalando o CodeBlocks
    • Instalação do Compilador MinGW/GCC
    • Criar e Salvar um Arquivo no CodeBlocks
    • Compilar e Executar o Primeiro Arquivo
    • Compilar e Executar Algoritmos já Criados
    • Algoritmo if em C
    • Algoritmo if else em C
    • Algoritmo switch case em C
    • Algoritmo while em C
    • Algoritmo for em C
    • Algoritmo Vetor em C
    • Identação
  • Conceitos Básicos sobre Programação Orientada a Objetos
    • Abstração
    • Classe
    • Classe Abstrata
    • Herança
    • Herança Simples
    • Herança Múltipla
    • Encapsulamento
    • Polimorfismo
    • Generalização e Especialização
    • Introdução à Modelagem de Sistemas Orientados a Objetos
    • Relacionamentos
    • Relação Dependência
    • Relação Generalização
    • Relação Associação

Objetivo

Qualidade de ensino 100% comprovada!

Unit é uma plataforma para desenvolvimento de jogos, também chamada game engine, é usado na criação jogos de browser, (Jogos que rodam em navegador de internet). Mas o motor é capaz de criar grandes jogos em diferentes APIs: Direct3D no Windows e Xbox 360; OpenGL no Mac, Windows e Linux; OpenGL ES no Android e iOS; e APIs proprietárias em consoles de videogame

Conteúdo Programático

  • Trabalhando com Unity
  • Unity 2D
  • Gráficos
  • Scripting
  • Multijogador e Networking (redes)
  • Audio
  • Animacão
  • UI (Interface de Usuário)
  • Navegacão e Pathfinding
  • Serviços do Unity
  • Realidade Virtual
  • repositores Open-source
  • Indicações Específicas da Plataforma
  • Recursos
  • Guia Expert
Todos os direitos reservados Assoluta Copyright 2024
Av. Sapopemba, 11.874 - 1º andar | Em frente ao Habib's
Tel. 11 2017-6405 | atendimento@assoluta.com.br
WhatsApp: 11 97733-7885 Duvidas?